Como alavancar sua força de vendas através do E-Learning?

Por 26 de janeiro de 2017
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Uma das mais importantes chaves para o seu sucesso está atrelada à sua equipe de pessoal!

Comprovadamente, uma organização com uma equipe bem treinada e que valoriza a educação continuada, certamente colherá bons frutos!

Mas como o E-learning poderá se tornar um grande aliado para alavancar sucesso fortalecendo sua força de vendas?

Aqui citamos alguns pontos que darão a resposta!

No desempenho de sua equipe

Continuamente, as empresas deverão buscar inovações através de novos produtos e serviços. E, com o rápido crescimento tecnológico apresentando cada vez mais novas ferramentas gerando novos modelos de trabalho, estas inovações tornam-se estrategicamente necessárias para manter um bom posicionamento no mercado em que atua, pois garante competitividade a frente de seus concorrentes.

Diante deste cenário, por que não utilizar o e-learning como aliado estratégico para gerar novas e mais receitas?

Vantagens

O ensino a distância dentro das empresas não pode ser considerado apenas um modo de se efetuar cursos e obter certificados. É muito mais do que isto. É também um valioso modo de melhorar habilidades de vendas e, consequentemente, aumentar possibilidades de ganhos financeiros para seus negócios.

Além de custos mais baixos, uma educação online:

  • Acelera a taxa de aprendizado por serem adaptados às necessidades específicas;
  • Proporciona flexibilidade de horários e tempo de realização do curso;
  • Possibilita ao gestor acompanhamento do desempenho individualmente em tempo real, monitorando também pontos fortes e fracos de cada um;
  • Proporcionam que as informações sejam particionadas garantir melhor absorção dos assuntos abordados;
  • E outras vantagens as quais listamos em outro artigo: Universidade Corporativa: Como impulsionar de sua equipe.

Como o E-Learning gera impacto e resultados para sua força de vendas?

1. Agilidade na disseminação de informações

Para que a venda seja boa e se concretize, sua força de vendas deverá ter o conhecimento detalhado do produto ou serviço.

A cada mudança no produto ou serviço acaba resultando em novos conhecimentos, e estes conhecimentos devem ser transmitidos rapidamente para a sua equipe de vendas. E a maneira mais rápida e fácil de transmitir esse conhecimento com baixo investimento é através do E-Learning.

Uma equipe sempre atualizada e preparada é um grande diferencial perante seus concorrentes.

2. Acessibilidade.

Outro forte aliado, a abrangência de funcionários que adquirirão este novo conhecimento ou até mesmo aqueles que necessitarem de novas atualizações.

Em muitos momentos, nas vendas, os colaboradores trabalham externamente, em visitações de clientes ou prospects.

Com todo o treinamento e informações disponíveis através de uma plataforma de E-Learning, sua equipe de vendas poderá obter qualquer informação no momento que precisar e independente de onde estiver e do dispositivo que esteja usando, seja um computador, um tablet ou um smartphone.

3. Concorrência Saudável entre os membros da equipe

A competitividade é grande e existe!

Tanto externamente quanto internamente, uma das características marcantes em funcionários de vendas é a competitividade, que, instigada de maneira saudável, gera grande motivação dentro da equipe.

Para isto, é interessante utilizar o processo de Gamificação. Utilizando jogos divertidos e competitivos, com conteúdos educacionais relacionados ao negócio, é aplicado para incentivar, motivar e impulsionar as vendas.

Microlearning: Uma ótima escolha

Quer uma maneira eficiente de obter eficácia e bons resultados em treinamento de vendas?

Microlearning é um bom caminho!

A apresentação de conteúdos curtos e objetivos garantem boa absorção de informações, pois quando o material de aprendizagem é apresentado em “doses menores”, será mais fácil garantir a atenção do aluno.

Algumas ferramentas de microlearning que podem ajudar a melhorar o seu desempenho pessoal de vendas.

Como são em pequenas porções de conhecimentos, sugerimos algumas formas de estruturar treinamentos utilizando a técnica do microlearning:

1. Jogos online.

De uma maneira divertida, o conteúdo é transmitido e absorvido com mais eficácia

2. Slides

O cérebro humano retém objetos visuais com mais facilidade do que a palavra escrita. Por isso, os slideshows são tão bem sucedidos, pois fornecem informações valiosas em um curto espaço de tempo e com muito dinamismo.

3. Vídeos.

Vídeos educacionais e informativos de curta duração podem ser desenvolvidos com um tom envolvente que capturará a atenção e ajudará a garantir que as informações sejam mantidas e também proporcionam mais dinamismo ao conteúdo apresentado.

4. Simulações interativas.

Simular situações dentro do contexto apresentado faz com que o aluno adquira conhecimento através de uma vivência sugerida e aproximam da realidade.

Conclusão

A importância do E-Learning está crescendo entre as empresas e corporações!

Através dele, descobrem-se não só os benefícios de sua flexibilidade, mas também as maneiras inestimáveis ​​os funcionários podem aprender e desenvolver suas habilidades. Mantendo-se atualizado com os produtos e / ou serviços da empresa, a mais nova tecnologia e novas tendências irão ajudar o seu desempenho pessoal de vendas em grande escala e gerar resultados efetivos para as empresas.

E sua empresa? Já adotou ou adota ferramentas de e-learning em seus treinamentos? Conte para nós quais foram os resultados obtidos através desta modalidade de ensino!

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