CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
Vivemos hoje num mundo cercado de dispositivos como smartphones, tablets e laptops. Para refletir essa realidade, seus cursos ou treinamentos precisam ser compatíveis e acessíveis por todas essas plataformas.
Vivemos hoje num mundo cercado de dispositivos como smartphones, tablets e laptops. Para refletir essa realidade, seus cursos ou treinamentos precisam ser compatíveis e acessíveis por todas essas plataformas.
Atualmente você pode desenvolver cursos para mobile learning de duas formas: você pode criar versões específicas para cada tipo de dispositivo ou você pode desenvolver uma única versão que se adapta a todos eles utilizando design responsivo.
Criar múltiplas versões de um curso para cada dispositivo além de levar muito tempo, tem um custo muito elevado. O design responsivo permite que seu curso funcione e responda de forma inteligente de acordo com o dispositivo utilizado pelo aluno.
Uma única versão para rastrear e atualizar: Reduz tempo e custo de produção.
Distribuição através do seu LMS ou website: Sem necessidade de app stores ou plataforma mobile.
Aprendizado acessível: Alcance seu público com apenas uma versão.
Busca no conteúdo: Busca por termos dentro do curso e uma experiência mais próxima da web.
Novas abordagens no design: Design que vai além do tradicional “Próxima Tela” e “Tela Anterior”.
Cursos estruturados em módulos com pequenos pacotes de informação.
Uma outra tendência do E-Learning que pode ser aplicada ao Mobile Learning, é o Bite Sized Learning. Normalmente, um curso de E-Learning dura entre 30 minutos a 1 hora. São cursos, na sua maioria, interativos e desenvolvidos em Flash e sem muita necessidade de atualização no seu conteúdo.
Com a larga e rápida adoção dos smartphones e tablets, e a mudança que eles vem causando no perfil do aluno/usuário, o Bite Sized Learning vem mudando esse paradigma principalmente no meio corporativo.
O objetivo do Bite Sized Learning é quebrar grandes quantidades de conteúdos, em pequenos blocos de conteúdos de no máximo 10 minutos de duração, com muito uso de imagens e vídeos e pouco texto e, principalmente, compatíveis com dispositivos mobile.